Nunes em evento de campanha na Liberdade: falhas na luz
A energia elétrica piscou pelo menos duas vezes durante um evento de campanha do candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB), na região central de São Paulo. Nunes é um dos principais responsáveis pelos frequentes apagões que atingem a capital.
Ele esteve com apoiadores do Podemos nos arredores do bairro da Liberdade. Por volta das 20h45 (horário de Brasília), após Nunes deixar o local, a energia sofreu instabilidade por alguns momentos.
Pouco antes, o prefeito havia declarado que “não tem medo da chuva.” Acrescentou: “Muito tranquilo, a gente estava com toda a equipe preparada de plantão para, se tivesse necessidade, a gente agir.”
A concessionária de energia da capital, Enel, informou que, às 20h, cerca de 56,8 mil imóveis estavam sem luz. Apesar de a empresa não informar as localizações exatas, moradores de regiões como o centro, Limão e Vila Maria (zona norte), Mooca, Vila Prudente e Itaquera (zona leste) relataram falhas no fornecimento nas redes sociais.
Segundo Nunes, equipes da Prefeitura já haviam sido deslocadas para os bairros mais afetados. “Assim que começaram os alertas, no Jaçanã e no Tremembé, nossa equipe já estava se deslocando”, disse. “A cidade está tranquila agora.”
Na verdade, São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos por volta das 18h. Até as 23h, o Corpo de Bombeiros havia registrado 51 ocorrências por queda de árvores, dois voos foram desviados de Congonhas para outros aeroportos por pouca visibilidade na pista, ao menos 74 mil imóveis ficaram sem energia na Grande SP, parte do teto de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Barra Funda desabou e o trânsito na cidade registrou 1.023 km de lentidão.
Em outubro, a capital paulista sofreu um apagão que durou mais de quatro dias em algumas regiões. Os problemas começaram após um temporal em 12 de outubro. No dia 16, a Enel afirmou ter restabelecido a energia para todos os clientes, mas 36 mil imóveis ainda estavam sem luz.
Uma pesquisa Quaest divulgada na quarta-feira mostrou que Nunes empata tecnicamente com Guilherme Boulos entre os eleitores afetados pela falta de energia, embora o atual prefeito lidere no público geral.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário