O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) durante participação no programa “Estúdio i”, da GloboNews. Foto: Reprodução
A jornalista Mônica Waldvogel sugeriu que Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, não teria recebido apoio de alguns setores do PT e foi desmentida ao vivo durante o programa “Estúdio i”, da GloboNews. Ela afirmou que vereadores do partido do presidente “fizeram campanha velada” para Ricardo Nunes (MDB), rival do psolista na disputa.
“Eu pergunto: o senhor não se fiou demais no Lula porque o PT não deu o suporte que se imaginava?”, questionou a jornalista. Em resposta, Boulos afirmou que “essa informação não é verdadeira” e deixou claro que tem atuado com candidatos a vereadores petistas desde o primeiro turno.
“Eu acompanhei cada vereador que estava para reeleição, fui a eventos de campanha com a base deles, com milhares de pessoas, acompanhei a equipe de campanha desses vereadores, todos fizeram campanha para mim e seguem fazendo no segundo turno. Não é verdade que tenha tido vereadores do PT fazendo campanha pro meu adversário”, afirmou.
A jornalista ainda citou uma reportagem da Folha de S.Paulo que diz que o deputado federal Washington Quaquá (RJ) e o secretário de comunicação do partido, Jilmar Tatto (SP), teriam zombado da aliança do presidente Lula com Boulos, mas o candidato rebateu: “Nenhum deles é vereador de São Paulo”.
Ela insistiu na pergunta, alegando que Boulos “não é um candidato petista” e perguntou se ele não pensa em se filiar ao PT. “Eu não pauto as minhas decisões políticas por conveniência imediata. Se eu estou num partido, é porque esse partido, no caso o PSOL, representa aquilo que eu acredito”, respondeu.
O psolista ainda repetiu que recebeu apoio total do PT na disputa e que “não tem nada a dizer a respeito” do tema. “Eu tive o apoio do PT de maneira integral, inclusive com o Fundo Eleitoral da minha campanha, com a participação dos parlamentares, com o PT integrado 100% com a minha coordenação de campanha”, completou.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário