sábado, 19 de outubro de 2024

VÍDEO – Boulos chama Nunes de “cara de rato” e prefeito se revolta


Os candidatos à Prefeitura de SP, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), durante debate na Record TV – Foto: Reprodução

No debate da Record com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste sábado (19), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) chamou seu adversário, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), de “cara de rato”.

Ao insistir que Nunes abra seu sigilo bancário, o que tem sido ignorado por ele nos debates, Boulos afirmou: “Minha mãe sempre me disse que quem não deve, não teme. Quando tem focinho de rato, rabo de rato e cara de rato, não é ursinho carinhoso. É rato”.

O prefeito pareceu ter ficado ofendido com a declaração e pediu ao apresentador do debate, Eduardo Ribeiro, um direito de resposta, que foi negado.

“Um líder precisa mostrar [seu sigilo bancário]. Minha vida é um livro aberto, Ricardo. Por que você esconde a sua? Responda em vez de atacar”, continuou o psolista. Nunes menosprezou o pedido, como já se acostumou a fazer.

Antes do início do debate, nos estúdios, o emedebista foi questionado pelo jornalista do DCM Davi Nogueira sobre por que faltou aos últimos três debates — o prefeito foi apelidado de “fujão” após essas ausências.

Nunes respondeu afirmando que a razão foi uma reunião urgente com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e com os presidentes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e da Enel, empresa responsável pela distribuição de eletricidade em São Paulo.

“Tivemos uma reunião para discutir as ocorrências da sexta-feira passada e também para avaliar as ações diante dos alertas emitidos para sexta e sábado”, explicou Nunes. “Um chamado desses, obviamente, é mais importante do que fazer campanha”, finalizou o prefeito.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário