Ameaças foram feitas durante uma carreata em apoio ao candidato bolsonarista André Fernandes, que disputa o segundo turno contra Evandro Leitão
O vereador de Fortaleza Inspetor Alberto (PL), que já foi condenado a pagar uma multa de R$ 5 mil por atirar contra uma foto do presidente Lula (PT) em 2019, gerou nova controvérsia ao publicar um vídeo nas redes sociais ameaçando o candidato do PT à prefeitura da capital cearense, Evandro Leitão. Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. As ameaças foram feitas durante uma carreata em apoio ao também candidato bolsonarista André Fernandes (PL), que disputa o segundo turno contra Leitão.
“Leitão, filho da p***, tu vai para churrasqueira. Prepara teu caixão, vagabundo”, disparou o vereador em um tom agressivo, gerando repercussão imediata nas redes sociais e na imprensa. Em resposta, a campanha de Evandro Leitão afirmou que registrará um boletim de ocorrência contra o parlamentar por ameaça.
A disputa entre Leitão e Fernandes é acirrada, com ambos empatados nas pesquisas eleitorais, o que intensifica ainda mais a rivalidade entre os candidatos. Segundo pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (23) e contratada pela TV Verdes Mares, mostra um cenário de disputa acirrada no segundo turno das eleições para a prefeitura de Fortaleza. De acordo com os números, o candidato Evandro Leitão (PT) lidera com 44% das intenções de voto, enquanto André Fernandes (PL) segue logo atrás com 42%.
A pesquisa foi realizada de forma presencial com 900 eleitores de Fortaleza e possui um nível de confiança de 95%, o que significa que os resultados têm 95% de chance de representar a realidade eleitoral. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo CE-04417/2024.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário