segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Todos ex-ministros de Bolsonaro foram derrotados nesta eleição


O ex-presidente Jair Bolsonaro: os dois ex-ministros perderam as disputas para prefeituras de capitais. Foto: reprodução

Nas eleições municipais de 2024, os ex-ministros do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que disputaram prefeituras enfrentaram derrotas nas urnas, especialmente em capitais do Nordeste.

Em João Pessoa, o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), chegou ao segundo turno, mas foi derrotado por uma ampla margem. Com mais de 98% das urnas apuradas, Queiroga somava 36% dos votos neste domingo (27), enquanto o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), foi reeleito.

No Recife, o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL), também perdeu a eleição para prefeito, com João Campos (PSB) garantindo a vitória já no primeiro turno.

Outro importante aliado de Bolsonaro que saiu derrotado foi Alexandre Ramagem (PL), ex-chefe da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que concorreu à Prefeitura do Rio de Janeiro. Ramagem não avançou no primeiro turno, com o prefeito Eduardo Paes (PSD) sendo reeleito na capital carioca.

Marcelo Queiroga, Gilson Machado e Alexandre Ramagem, todos do PL.
Marcelo Queiroga, Gilson Machado e Alexandre Ramagem, todos do PL: eles buscaram prefeituras de capitais de João Pessoa, Recife e do Rio de Janeiro. Foto: reprodução

Já em São Paulo, Bolsonaro teve participação discreta na campanha de Ricardo Nunes (MDB), principalmente no primeiro turno.

Nunes, reeleito, destacou seu agradecimento ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), chamando-o de “líder maior”, e mencionou o ex-chefe do Executivo apenas para agradecer pela indicação de seu vice, o coronel Mello Araújo.

“Foi uma indicação preciosa do presidente Bolsonaro, tenho certeza que vamos trabalhar muito por São Paulo”, disse Nunes em discurso de vitória.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário