Apesar de ainda acreditar em uma possível anistia a Jair Bolsonaro, o presidente do PL já trabalha com a possibilidade de apoiar Tarcísio em 2026
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou em entrevista à GloboNews que o seu partido deve apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na corrida presidencial de 2026, informa O Globo. Segundo Costa Neto, Tarcísio é o “melhor nome” para substituir Jair Bolsonaro (PL), inelegível até 2030 após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Apesar de ainda acreditar em uma possível anistia a Bolsonaro, o presidente do PL já trabalha com a possibilidade de estar com Tarcísio em 2026. “Eu acho que o Bolsonaro ainda vai ser candidato. Quando o Lula estava preso vocês achavam que ele ia ser candidato? Ninguém achava no Brasil. Mas eu acho que vai ter uma saída (pro Bolsonaro). Acho que vai ter uma saída para isso. A gente vai botar para votar a anistia. O candidato nosso é o Bolsonaro, seria o melhor para nós. Mas (diante da inelegibilidade), o número 1 da fila é o Tarcísio”, declarou.
Outro nome citado por Costa Neto foi o de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que chegou a ser cogitado para assumir a presidência do partido. “O Eduardo é um cara combativo. Estamos estudando para ele defender o partido, e que tenha imunidade (parlamentar). Eu não tenho, o Bolsonaro não tem”, disse.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário