quarta-feira, 2 de outubro de 2024

STF remarca para dia 7 depoimento de Zambelli sobre invasão ao sistema do CNJ



Deputada é acusada por hacker de ter contratado o serviço; parlamentar foi internada e não compareceu em 26 de setembro



A deputada Carla Zambelli (PL-SP) terá seu depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) realizado na próxima segunda-feira (7). Zambelli é ré no caso da invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao lado do hacker Walter Delgatti.

Inicialmente, seu depoimento estava marcado para o dia 26 de setembro, mas foi adiado após a parlamentar passar mal. Ela foi internada e diagnosticada com Síndrome da Taquicardia Postural Ortostática, além de um quadro de diverticulite aguda.

Após receber alta, Zambelli confirmou que estará em Brasília na noite deste domingo (6) para prestar depoimento. A parlamentar é acusada de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica, com base em denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República.

O caso é relatado pelo ministro Alexandre de Moraes no STF. Documentos apreendidos durante as investigações indicam o envolvimento da deputada em um esquema para desacreditar o Judiciário, mas Zambelli nega qualquer irregularidade. Sua defesa não comentou a nova data de depoimento.

Fonte: Agenda do Poder com informações do Estado de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário