segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Sobe para nove número de mortos em acidente de carreta que tombou sobre van na BR-376, em Guaratuba. Há 2 feridos; pista está interditada


remo
PRF-PR

Número de mortos subiu para nove no grave acidente ocorrido na noite deste domingo, 20 de outubro, envolvendo adolescentes atletas de uma equipe de remo na altura do km 665, da BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná. Duas pessoas ficaram feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi por volta das 21h40 e envolveu 1 veículo de passeio, 1 van de turismo com 10 ocupantes e um carreta contêiner.

A pista interditada está interditada no sentido Santa Catarina e por volta das 6h45 a fila de carros estava na Represa do Vossoroca, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Não há previsão para liberação da pista.

Conforme a PRF, a princípio, a carreta era conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente. O veículo teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada à frente colidindo na traseira do automóvel conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu.

Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela. Até as 5h23 desta manhã de segunda-feira, 21 de outubro, tinha sido possível localizar 6 corpos. No entanto, as equipes de resgate não tinham conseguido acessar completamente a van, pois esta estava prensada sob a carreta.


As equipes aguardavam a chegada de um guindaste para içar a carreta com o contêiner para a retirada dos corpos e confirmação da quantidade que pode chegar a 9 mortos no total, todos ocupantes da van. O caminhão foi içado por volta das 6h20.

A van (ainda não identificada) vinha de São Paulo com destino a Pelotas em viagem fretada com equipe de atletas adolescentes de remo. Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida e ferimentos leves e levado, juntamente com o motorista da carreta para o Hospital São José em Joinville.

Os corpos, quando retirados, serão encaminhados para o IML em Curitiba.

Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário