quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Saiba quem estava no banquete de Nunes e Bolsonaro em SP


Tarcísio, Bolsonaro e Temer estiveram em evento pró-Nunes em SP. Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e diversos políticos aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), participaram de um almoço nesta terça-feira (22), em uma churrascaria no bairro do Morumbi. O evento foi organizado como parte das atividades de campanha do atual prefeito, que busca a reeleição no segundo turno das eleições municipais.

Esta foi a primeira agenda pública conjunta de Nunes com o ex-presidente desde o desfile de 7 de setembro na Avenida Paulista. Também participaram do evento políticos de direita como Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, Michel Temer (MDB), ex-presidente, e Lucas Pavanato (PL), vereador eleito que recebeu o maior número de votos na capital. Veja a lista completa: 

● Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo
● Coronel Mello Araújo, vice na chapa de Ricardo Nunes
● Regina Carnovale Nunes, primeira-dama
● Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes
● Michel Temer, ex-presidente da República (MDB)
● Baleia Rossi, presidente nacional do MDB
● André do Prado (Republicanos), presidente da Alesp
● Caio Paes de Andrade, secretário estadual de Gestão e Governo Digital
● Edson Aparecido (MDB), secretário de Governo de Ricardo Nunes
● Enrico Misasi, presidente do MDB municipal de SP
● João Jorge (MDB), vereador
● Jorge Lima, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico
● Rodrigo Goulart (PSD), vereador
● Tomé Abduch (Republicanos), deputado estadual
● Thamy Miranda (PSD), vereador
● Pastora Sandra Alves (União Brasil), vereadora eleita
● Zoe Martinez (PL), vereadora eleita
● Lucas Pavanato (PL), vereador eleito
● Rogério Marinho (PL), senador e ex-ministro do Desenvolvimento Regional
● Carlos Marun (MDB), ex-ministro da Secretaria de Governo
● Fauzi Hamiche, empresário
● Edir Salles (PSD), vereadora
● Danilo Balas (PL), deputado estadual
● Simone Marqueto (MDB), deputada federal
● Roberto Lucena, secretário estadual de turismo

O encontro entre Bolsonaro e Nunes acontece em um momento estratégico da campanha, com ambos buscando intensificar o apoio entre os eleitores conservadores. No evento, o ex-presidente fez um discurso considerado tímido a favor do prefeito. Parecendo indisposto, ele fez poucas menções ao aliado e elogiou as próprias ações de seu governo pela cidade.

“A campanha aqui não é minha, é do Nunes. Devemos participar, por convicção de que o melhor para São Paulo é a vitória de Ricardo Nunes”, afirmou o Bolsonaro, que está inelegível até 2030 por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a jornalista Raquel Landim, do Uol, uma fonte próxima ao ex-presidente afirmou que ele também aproveitará sua passagem por São Paulo para gravar um podcast, que será veiculado nos últimos dias da campanha.

Bolsonaro, que já demonstrou apoio a Nunes em ocasiões anteriores, gravou vídeos durante o primeiro turno pedindo votos para candidatos do Partido Liberal (PL), mas ainda não fez um vídeo oficial para a campanha de reeleição do prefeito paulistano.

A expectativa é que esse apoio se concretize de forma mais visível na reta final do segundo turno, embora até o momento não haja previsão de que o ex-presidente grave material para a propaganda televisiva de Nunes.

O ex-presidente segue com sua agenda em São Paulo e, após o almoço, participará de um culto da Igreja Sara Nossa Terra, próximo ao Aeroporto de Congonhas. O evento será liderado pelo bispo Robson Rodovalho, ex-deputado federal e líder da denominação, que possui forte influência entre os evangélicos.


O inelegível já havia declarado, dois dias antes do primeiro turno, que o emedebista era o único candidato capaz de “derrotar a extrema esquerda” em São Paulo. No entanto, sua participação na campanha de Nunes tem sido, até agora, mais discreta e pontual, sendo marcada por interações remotas, como uma videochamada feita no dia 18 de outubro, durante uma caminhada do prefeito em Pinheiros.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário