quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Reta final: a pesquisa Datafolha da disputa pela Prefeitura de São Paulo desta quinta-feira


Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), candidatos à Prefeitura de São Paulo no segundo turno. Foto: Reprodução

A próxima pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição municipal em São Paulo, realizada pelo Datafolha, será divulgada nesta quinta-feira (24), por volta das 16h. O levantamento contará com a participação de 2.052 eleitores, sendo o maior número de entrevistados até o momento.

A pesquisa servirá como um importante indicador para avaliar os últimos dias das campanhas e verificar se a tentativa de virada de Guilherme Boulos (PSOL) sobre Ricardo Nunes (MDB) está surtindo efeito. O próximo debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo está marcado para sexta-feira (25), às 22h, na TV Globo.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (17), Ricardo Nunes apareceu com 51% das intenções de voto, enquanto Boulos registrou 33% no segundo turno da disputa. Apesar do emedebista ter perdido quatro pontos percentuais, os votos não migraram diretamente para Boulos. A pesquisa contou com uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Quem venceu o 1º debate entre Nunes e Boulos em SP? Colunistas opinam

Essa foi a primeira pesquisa divulgada após o apagão que atingiu São Paulo no dia 11, afetando mais de 3 milhões de pessoas. Embora o tema tenha sido amplamente abordado nas campanhas, principalmente por Boulos, o levantamento revelou que a falta de energia não alterou significativamente as intenções de voto.

Outra pesquisa relevante, divulgada pela Quaest na última quarta-feira (23), mostra Nunes com 44% das intenções de voto, enquanto Boulos aparece com 35%. Além disso, 19% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco, nulo ou não comparecer às urnas, enquanto 2% se declararam indecisos.

A diferença entre os candidatos diminuiu na última semana. Nunes tinha 45% das intenções de voto na pesquisa anterior da Quaest, enquanto Boulos registrava 33%, o que mostra uma redução da distância de 12 para 9 pontos percentuais.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário