A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos (Foto: Edson Lopes JR./Prefeitura SP e Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
A nova pesquisa do Real Time Big Data, divulgada nesta sexta-feira (25), mostra Ricardo Nunes (MDB) liderando a corrida para a Prefeitura de São Paulo, com uma vantagem de nove pontos percentuais sobre Guilherme Boulos (PSOL), a dois dias do segundo turno.
O emedebista aparece com 50% das intenções de voto, enquanto o psolista registra 41%. Além disso, 5% afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo e 4% disseram estar indecisos. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.
Em comparação com levantamentos anteriores, Nunes apresentou uma oscilação negativa, enquanto Boulos subiu. No primeiro levantamento do segundo turno em São Paulo, divulgado em 14 de outubro, Nunes liderava com 53% contra 39% de Boulos. Na segunda pesquisa, de 23 de outubro, o candidato do MDB caiu para 51%, e Boulos subiu para 40%.
O levantamento também analisou a rejeição dos candidatos: 53% dos eleitores rejeitam o psolista, enquanto 36% rejeitam Nunes. Além disso, 5% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos dois, 3% disseram que poderiam votar em ambos, e outros 3% ainda estão indecisos.
A pesquisa foi encomendada pela Record e ouviu 1.500 eleitores de São Paulo entre os dias 23 e 24 de outubro, com um nível de confiança de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-05803/2024.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário