Governador do Paraná diz que seu partido "é um protagonista nacional e tem obrigação de apresentar opções para o país" em 2026
O governador do Paraná, Ratinho Jr., afirma que o crescimento do PSD nas eleições municipais de 2024 fortalece a posição do partido para lançar uma candidatura própria à presidência em 2026. Em entrevista à coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Ratinho destacou o desempenho do partido, que conquistou 887 prefeituras em todo o Brasil, sendo líder no ranking de partidos nas eleições municipais.
“Naturalmente, em razão desse crescimento, o PSD é um protagonista nacional e tem a obrigação de apresentar opções para o país. Não pode ser sublegenda de ninguém”, declarou Ratinho Jr. Segundo o governador, o resultado eleitoral favoreceu candidatos com uma "postura equilibrada".
O nome de Ratinho Jr. vem sendo cogitado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, como potencial candidato à presidência. Ele, no entanto, ressalta a importância de dialogar com outros líderes da direita, como os governadores Ronaldo Caiado (GO), Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG) e Eduardo Leite (RS), buscando uma aliança em torno de valores comuns.
A partir de 2025, Ratinho Jr. planeja aumentar sua presença nacional de olho em uma possível candidatura presidencial, mas afirma que fará isso com prudência. “Sou governador, tenho obrigações com o Paraná”, pontuou.
Ratinho também insinuou ter um desconforto com a divisão interna do PSD, que mantém participação no governo Lula e ocupa três ministérios. “Eu gostaria que o PSD tivesse uma posição de independência, mas entendo que é um partido muito grande, com lideranças que acabam defendendo essa participação no governo”, finalizou.
Fonte: Brasil 247 com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário