Henry da Fontoura, João Kerchiner, João Milgarejo e Samuel Lopes juntos de Oguener Tissot, coordenador do time. Foto: Reprodução
Nove pessoas ligadas a um time de remo morreram neste domingo (20) após uma carreta tombar sobre a van que transportava o grupo em Guaratuba, no litoral do Paraná. Oito deles são integrantes do projeto Remar para o Futuro, ligado à Prefeitura de Pelotas (RS), e a última vítima é o motorista do veículo.
O time havia participado do Campeonato Brasileiro Unificado e conquistado sete medalhas na raia olímpica da USP (Universidade de São Paulo). O projeto também obteve, no último sábado (19), uma medalha de ouro no four skiff masculino com Samuel Benites, Henry da Fontoura e João Kerchiner, três das vítimas.
Helen Belony, que também morreu no acidente, venceu uma medalha ao lado de outras três atletas. Todos eles tiveram conquistas na competição e o técnico do grupo, Oguener Tissot, outra vítima fatal, classificou o desempenho da equipe como “excelente” e “histórico”.
Veja a lista:
● Samuel Benites Lopes, 15 anos
● Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
● João Pedro Kerchiner, 17 anos
● Helen Belony, 20 anos
● Nicole Cruz, 15 anos
● Angel Souto Vidal, 16 anos
● Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
● Oguener Tissot (técnico), 43 anos
● Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Henry da Fontoura Guimarães; João Pedro Kerchiner; Oguener Tissot; Samuel Benites Lopes; Nicoli Cruz; Angel Souto Vidal; Vitor Fernandes Camargo e Helen Belony. Foto: Reprodução
O projeto é realizado em parceria entre a Prefeitura de Pelotas e a UFPel (Universidade Federal de Pelotas). A iniciativa tem como objetivo promover a socialização, o desenvolvimento social e a formação de atletas com alunos da rede pública municipal.
O acidente que matou o grupo envolveu três veículos: uma carreta container, a van que transportava os atletas e um carro de passeio. O primeiro teria perdido os freios e colidido na traseira do veículo que transportava os atletas, que acabou rodando, batendo no automóvel menor e sendo arrastado para fora da pista.
Um adolescente do time de remo foi resgatado com ferimentos leves e levado ao Hospital São José, em Joinville (SC), onde está sendo observado por médicos. O motorista da carreta também ficou ferido e foi levado a uma instituição de saúde.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário