Guilherme Boulos, deputado federal e candidato a prefeito de São paulo. Foto: reprodução
A pesquisa Quaest sobre a eleição no segundo turno de São Paulo, divulgada nesta quarta-feira (23), revelou que Guilherme Boulos (PSOL) tem aumentado a popularidade entre as mulheres, os paulistanos com renda entre 3 e 7 salários mínimos, além dos moradores com renda maior que 7 salários mínimos mensais.
Nesses recortes, o deputado federal está empatado tecnicamente com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que liderava nas versões anteriores do estudo. Em relação ao levantamento anterior, Boulos diminuiu a distância para o rival no pleito, crescendo de 33% para 35% das intenções de voto. Já Nunes perdeu um ponto percentual, caindo de 45% para 44%.
Outro segmento que mostra a evolução do psolista está entre pessoas de 16 a 34 anos, e moradores da capital com ensino superior incompleto ou mais.
Já entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB), 62% afirmaram a intenção de votar em Boulos, sendo que na pesquisa anterior esse percentual era de 54%. No entanto, Nunes segue crescendo entre os eleitores de Pablo Marçal (PRTB), ampliando a conquista de 74% para 79%.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário