quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Quaest: Nunes tem 45% contra 33% de Boulos


O levantamento foi feito entre 13 e 15 de outubro, dias após o temporal que atingiu a Grande São Paulo e afetou a capital

Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), candidatos à Prefeitura de São Paulo no segundo turno. Foto: Reprodução

Ricardo Nunes (MDB) lidera as intenções de voto no segundo turno para a Prefeitura de São Paulo, de acordo com pesquisa Quaest divulgada nesta quarta (16). O prefeito tem 45% contra 33% do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), seu rival na disputa. Eleitores que declaram que vão votar em branco, nulo ou não vão votar somam 19% e indecisos são 3%.

Esse é o primeiro levantamento feito após o apagão que atingiu a Grande São Paulo. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de outubro, com 1.200 eleitores acima de 16 anos entrevistados pessoalmente na capital paulista. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Veja os números:
Distância entre Nunes e Boulos é de 12 pontos no segundo turno. Foto: Reprodução/g1
A distância entre Nunes e Boulos diminuiu na comparação com a pesquisa anterior, divulgada pelo Quaest às vésperas do primeiro turno, passando de 18 pontos para 12 no levantamento atual. Na ocasião, o prefeito aparecia com 51% contra os mesmos 33% do deputado.

Pesquisa espontânea
Nunes é citado espontaneamente como opção de voto por 38% e Boulos, por 28%. Foto: Reprodução/g1
No levantamento espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, a distância é ainda menor. Nunes é citado por 38% dos eleitores e Boulos, por 28%. O número de indecisos cresce para 26% neste cenário e o de nulos/brancos/nenhum cai para 8%.

Decisão de voto

A escolha do candidato é definitiva para 80% dos entrevistados, enquanto apenas 20% deles afirmam que ainda podem mudar de voto. Os números são próximos entre os que declaram apoio aos dois candidatos:
Maioria dos eleitores de Nunes e Boulos dizem que escolha de candidato é “definitiva”. Foto: Reprodução/g1

Imagem dos candidatos

A maioria dos eleitores (53%) avaliam que Nunes tem uma “imagem positiva”, enquanto a taxa é de 40% para Boulos. Eles são vistos negativamente por 35% e 42%, respectivamente, entre os entrevistados.
Nunes é visto positivamente por 53% dos eleitores e Boulos, por 40%. Foto: Reprodução/g1

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário