Para o grupo, as propostas da candidata do PMB à prefeitura de Curitiba mostram "despreparo" e "desconhecimento de causa"
Um grupo de prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) divulgou uma nota de repúdio às declarações recentes de Cristina Graeml (PMB), candidata à Prefeitura de Curitiba. Segundo os prefeitos, as falas da candidata, referentes à saúde e ao transporte público, foram discriminatórias à população da região, representando "retrocessos" nas conquistas sociais.
No comunicado, o grupo critica as propostas de Graeml de revisar o atendimento do sistema de saúde de Curitiba para os residentes dos municípios da região metropolitana, além de calcular a tarifa de ônibus com base na distância percorrida pelos passageiros. Os prefeitos argumentam que essas mudanças poderiam comprometer a integração do transporte na região e provocar a deterioração do sistema de saúde municipal.
“A candidata mostra despreparo para pretendida função e desconhecimento de causa, pois o SUS é universalizado e não pode haver essa divisão de territorialidade”, defende a nota. “Por outro viés, nossas cidades também atendem curitibanos dentro das nossas respectivas estruturas, assim, além de agirmos na legalidade, trabalhamos cada vez mais integrados”.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário