Companhia será notificada oficialmente por possíveis violações aos direitos dos consumidores
Em meio a um novo apagão da Enel em São Paulo, a empresa italiana reafirmou neste sábado (12) que não tem prazo para restabelecer o fornecimento de energia de todos os clientes.
Mais cedo neste sábado, a companhia disparou mensagens a consumidores no estado informando a previsão de restabelecimento apenas para a próxima segunda-feira (14), quase 72 horas depois do apagão, segundo relatos publicados pela CNN Brasil.
A companhia afirmou que trata-se de um erro: “Trata-se de uma falha na programação da resposta automática do canal de atendimento pelo WhatsApp, que já foi corrigida”. Enquanto isso, o Procon-SP, o Órgão de Proteção ao Consumidor do estado, pressiona a empresa italiana a prestar esclarecimentos.
Até o final da tarde deste sábado, cerca de 1,4 milhão de pessoas estão sem luz em meio a temporais no estado de São Paulo. Em nota, o Ministério de Minas e Energia responsabilizou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que, segundo a pasta, "se mostra falha na fiscalização" da Enel. Em nota, a Aneel informou que acompanha presencialmente o caso em São Paulo e cobrou justificativas da empresa pelas falhas na prestação do serviço.
A Enel afirmou que a energia foi restabelecida para 500 mil clientes e que 500 geradores serão disponibilizados para os moradores de locais mais críticos.
Fonte: Brasil 247
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