Veículo havia sido levado por criminosos armados e estava com diversos objetos de identificação da Presidência da República
Carro da equipe de segurança da Presidência da República foi achado em estacionamento de mercado (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil localizou, em um estacionamento de supermercado, o veículo da equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República que foi roubado. O automóvel, um T-Cross branco, foi encontrado após o fechamento do estabelecimento e despertou a atenção de um vigia, que comunicou às autoridades sobre o fato, informa o g1. A operação de recuperação do carro contou com o apoio da Polícia Federal, que também recolheu objetos deixados dentro do veículo.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, o veículo estava estacionado desde a noite anterior e foi identificado pelas placas e pela inscrição "Presidência da República" no para-brisas. O vigilante relatou à polícia que, quando chegou ao trabalho por volta das 21h30, o carro já estava parado no local. Não há câmeras de segurança no estacionamento devido a reformas.
O veículo foi periciado, e as autoridades tentaram coletar impressões digitais para auxiliar na localização dos criminosos. Diversos itens pertencentes à equipe de segurança presidencial, como documentos e objetos de uso pessoal, foram devolvidos ao coordenador de segurança do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O carro foi entregue à motorista que presta serviços à Presidência.
O assalto
O crime aconteceu na Rua Maria Azevedo Florence, no bairro Assunção. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, que estava sozinha no carro no momento do roubo, foi abordada por dois homens armados. Eles bateram na janela e exigiram que a motorista saísse do veículo. Sob ameaça, a mulher foi forçada a entregar sua senha de desbloqueio do celular, que também foi levado pelos assaltantes.
O veículo, que não possuía seguro, estava carregado com diversos itens, incluindo uma mala com roupas, um notebook, crachás de identificação da Presidência, óculos e até um colete balístico. Também foram levados objetos de valor como relógios de pulso e cartões de crédito, além de equipamentos operacionais da equipe de segurança.
A Polícia Militar foi acionada logo após o crime, mas, até o momento, ninguém foi preso. O caso segue sob investigação das forças policiais de São Paulo.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário