A operação violenta teria sido desencadeada como retaliação a um conflito anterior entre a Mancha e a Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro
A Polícia Civil de São Paulo declarou que Jorge Luiz Sampaio Santos, presidente da torcida organizada Mancha Alvi Verde, teria sido o principal mentor de uma emboscada violenta na madrugada de domingo (27). O ataque, ocorrido em um trecho de rodovia na região de Mairiporã, na Grande São Paulo, resultou na morte de um torcedor do Cruzeiro e em ferimentos em outros 11.
O delegado César Antônio Saad, que lidera a Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), explicou em documento obtido pelo portal Metrópoles que Jorge Santos “seria o mentor intelectual de toda a ação delituosa”. A operação violenta teria sido desencadeada como retaliação a um conflito anterior entre a Mancha e a Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, ocorrido em setembro de 2022, em Minas Gerais.
A representação pela prisão preventiva dos envolvidos no ataque detalha que a emboscada foi premeditada, e os investigados utilizaram táticas que aumentaram a letalidade da ação. “Acredita-se que o planejamento envolveu não só a escolha estratégica do local para o ataque, mas também o uso de pregos entrelaçados para furar os pneus dos ônibus dos torcedores do Cruzeiro”, afirma o delegado Saad no documento.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário