Operação Lagoa em Perigo visa combater fraudes eleitorais com transferências bancárias e pagamentos em dinheiro para garantir apoio a candidatos a vereador
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (8), a Operação Lagoa em Perigo, focando em desmantelar um esquema de compra de votos e contabilidade paralela no município de Lagoa da Canoa, em Alagoas. A investigação aponta que um grupo político local estaria utilizando transferências bancárias via PIX, pagamentos de boletos e repasses em dinheiro em espécie como estratégia para cooptar eleitores e assegurar o apoio eleitoral a candidatos a vereador.
A operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, autorizados pela 44ª Zona Eleitoral de Girau do Ponciano/AL, para coletar provas contra os envolvidos. Os agentes da PF buscavam aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos, documentos e outros materiais que pudessem comprovar as práticas ilícitas.
Além disso, a intenção era localizar quantias em dinheiro e comprovantes de transferências bancárias que, segundo os investigadores, seriam utilizados como evidência para fortalecer o conjunto probatório já obtido.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário