quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Pesquisas captam efeitos do apagão da Enel e do primeiro debate do 2º turno entre Nunes e Boulos; Quaest já divulga a sua hoje, Datafolha na sexta


Pesquisadores fazem levantamentos a pouco menos de duas semanas do pleito


Os institutos Datafolha e Quaest já em campo nesta semana para novas pesquisas sobre a disputa eleitoral em São Paulo.

Os levantamentos vão revelar as intenções de voto no segundo turno da disputa pela prefeitura da capital paulista, disputado entre o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), após os efeitos da chuva do fim de semana e o debate da TV Band, ocorrido na noite da segunda-feira, 14.

Na capital paulista, a Quaest previu a realização de 1.200 entrevistas presenciais começadas no domingo e terminadas nesta terça-feira para a divulgação oficial dos resultados hoje, quarta-feira, 16.

O primeiro levantamento do instituto neste segundo turno vai captar parcialmente o efeito do debate televisionado entre Boulos e Nunes.

Já o Datafolha entrou em campo nesta terça-feira, dia seguinte ao debate. O instituto de pesquisa prevê a realização de 1.204 entrevistas até quinta-feira. Os resultados serão divulgados na sexta-feira, 18.

No levantamento anterior, divulgado na quinta-feira passada, a simulação do Datafolha indicava uma larga vantagem de Nunes contra Boulos. O candidato à reeleição tem 55% das intenções de voto, contra 33% que escolhem o psolista. Outros 10% declaram a intenção de votar em branco ou nulo, e 2% se dizem indecisos.

Nunes foi o candidato com a maior votação no último domingo, com 29,48% dos votos válidos — só 25 mil a mais que Boulos, e 82 mil a mais que Pablo Marçal (PRTB), o terceiro colocado. Alvo de cobiça dos dois finalistas na corrida eleitoral, o espólio do ex-coach vai quase todo para o candidato à reeleição: 84% dos eleitores de Marçal agora optam pelo candidato à reeleição, contra só 4% que escolhem Boulos.

Fonte: Agenda do Poder com informações dos institutos e do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário