Pimentel aparece na frente, mas diferença entre os candidatos está dentro da margem de erro do levantamento
Cristina Graeml e Eduardo Pimentel (Fotos: Rui Santos e Franklin de Freitas)
Foi divulgado no começo da tarde deste sábado (19 de outubro) a pesquisa Quaest que avalia a disputa pela Prefeitura de Curitiba. Encomendada pela RPC, a sondagem mostra Eduardo Pimentel (PSD) na frente em intenção de votos no segundo turno das eleições 2024, mas seguido de perto por Cristina Graeml (PMB). Ou seja, há um empate técnico na disputa.
Conforme a Quaest, Pimentel tem 42% das intenções de voto. Cristina, por sua vez, soma 39%. A margem de erro do levantamento, no entanto, é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Além disso, 4% dos entrevistados estão indecisos, enquanto outros 15% devem votar branco, nulo ou simplesmente não comparecer ao pleito.
Ao todo, foram realizadas 900 entrevistas com eleitores curitibanos entre os dias 16 e 18 de outubro. O nível de confiança do levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PR-08766/2024, é de 95%.
Pesquisa espontânea também coloca Pimentel na frente
Além da pesquisa estimulada, em que o nome dos candidatos é apresentado aos entrevistados, a Quaest também realizou uma pesquisa de intenção de votos espontânea. Nesse caso, os nomes dos candidatos não são apresentados. E Pimentel, mais uma vez, ficou na frente.
Conforme o levantamento, na pesquisa espontânea o candidato do PSD somou 32% dos votos. Cristina, por sua vez, ficou com 30%. Já os indecisos somaram 34% e aqueles que declararam que votarão nulo, branco ou que não vão votar, 4%.
O segundo turno das eleições 2024 acontece no dia 27 de outubro, domingo. No Paraná, além de Curitiba, também haverá disputa em segundo turno nas cidades de Ponta Grossa (nos Campos Gerais) e de Londrina (no norte do estado).
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário