Logo da Meta, dona de redes sociais como Facebook e Instagram. Foto: Divulgação
Diferentemente do que foi publicado no DCM em 16 de outubro, a apresentadora Patricia Abravanel, do SBT e filha de Silvio Santos, não receberá uma indenização de R$ 8 mil do Facebook em razão do bloqueio de sua conta no Instagram.
A ação judicial foi, na verdade, vencida por uma homônima, a jornalista Patrícia Butinhão Abravanel, que atua como diretora do programa ‘Chega Mais Vale’, da TV Thathi, afiliada do SBT em São José dos Campos, interior de São Paulo.
O processo gerou confusão porque Patrícia Butinhão Abravanel também é identificada como “diretora e apresentadora do SBT”, o que motivou a troca de nomes. Em declaração à coluna, ela esclareceu que não se considera “apresentadora do SBT” e expressou surpresa ao descobrir o erro na petição, atribuído ao escritório de advocacia que a representa.
Patrícia Butinhão Abravanel é casada com Daniel Abravanel, sobrinho de Silvio Santos, há 25 anos. Na ação, ela alegou que o bloqueio de sua conta no Instagram era uma medida desproporcional que lhe causou grandes prejuízos. Em sua defesa, o Facebook argumentou que a jornalista infringiu as diretrizes da plataforma, justificando o bloqueio.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário