"Não pode colocar numa situação dessas o presidente da República”, afirmou o ministro
O ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, solicitou um diagnóstico rápido à Força Aérea Brasileira (FAB) sobre uma falha técnica na aeronave utilizada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O problema ocorreu na terça-feira (1º), quando o avião apresentou falhas logo após decolar do México.
“A FAB precisa fazer um diagnóstico mais rápido possível para tomar decisões sobre isso, com condições técnicas melhores para servir o presidente da República, os ministros, o Parlamento”, afirmou em entrevista à revista Fórum. “Vamos esperar qual análise vão fazer. Não pode colocar numa situação dessas o presidente da República”.
Padilha também mencionou que Lula retornou ao Brasil em um avião reserva, enquanto parte da equipe ainda aguarda transporte de volta.
“Mostraram segurança em relação ao pouso, muito tranquilo, ficaram esperando porque precisava do avião reserva”, contou.
O presidente brasileiro e sua comitiva desembarcaram em Brasília na quarta-feira (2), por volta das 10h, após uma viagem sem intercorrências, de acordo com comunicado da Secretaria de Comunicação da Presidência. Lula estava no México para participar da posse da nova presidente do país, Claudia Sheinbaum.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário