quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Os grupos em que Boulos tem vantagem sobre Nunes, segundo a nova pesquisa Quaest


Ricardo Nunes e Guilherme Boulos: atual prefeito ainda segue liderança a pesquisa. Foto: reprodução

A pesquisa Quaest divulgada na última quarta-feira (16) mostra que Ricardo Nunes (MDB) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, com 45%, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 33%.

Entre os eleitores de outras religiões que não são católicos ou evangélicos, ou que não têm religião, Boulos lidera com 41% dos votos, enquanto Nunes registra 30%. Nesse grupo, 6% estão indecisos e 23% afirmam que não escolheram nenhum candidato ou votarão em branco.

Pesquisa Quaest: Boulos entre quem tem outra religião que não católica ou evangélica ou não tem religião. Foto: reprodução

Boulos também se destaca entre os eleitores do presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições de 2022, onde soma 69% das intenções de voto, contra 22% de Nunes. Nesse cenário, 3% permanecem indecisos e 6% não escolheram nenhum ou pretendem votar branco.

Pesquisa Quaest: Boulos entre eleitores de Lula (PT) no 2º turno de 2022. Foto: reprodução

Ricardo Nunes, por sua vez, lidera em outros segmentos, como entre homens e mulheres, eleitores com 35 anos ou mais, aqueles que possuem ensino médio completo ou incompleto, quem ganha até três salários mínimos ou mais de sete salários mínimos, além de católicos, evangélicos e eleitores de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno de 2022.

Entre eleitores com ensino fundamental e superior, há um empate técnico. No ensino fundamental, Nunes tem 42% e Boulos 32%, com margem de erro de 6 pontos percentuais. Indecisos somam 9% e brancos ou nulos chegam a 17%.

No ensino superior, Nunes aparece com 42% e Boulos com 41%, com uma margem de erro de 5 pontos. Os indecisos são 1% e os que pretendem votar branco, nulo ou nenhum somam 16%.
Pesquisa Quaest: os dois empatam entre quem tem ensino fundamental e ensino superior. Foto: reprodução
Há também empate entre aqueles que ganham entre três e sete salários mínimos. Nunes lidera com 43%, enquanto Boulos registra 35%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais. Indecisos somam 3% e brancos ou nulos chegam a 19%.
Pesquisa Quaest: os dois empatam entre quem ganha entre três e sete salários mínimos. Foto: reprodução
A pesquisa foi realizada presencialmente com 1.200 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo, entre os dias 13 e 15 outubro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo TSE: SP-SP-05735/2024. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. O nível confiança é de 95%.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário