Presidente da MRV, CNN Brasil e Banco Inter destaca pioneirismo tecnológico e alerta para os impactos da polarização no desenvolvimento do país
Durante o Fórum Esfera, em Roma, Rubens Menin, presidente da MRV, CNN Brasil e Banco Inter, destacou a posição de liderança tecnológica do Brasil em setores estratégicos, com ênfase especial na superioridade do sistema bancário nacional. Menin elogiou o nível de desenvolvimento das instituições financeiras brasileiras, afirmando que “os bancos brasileiros são os mais desenvolvidos do mundo”. Ele sublinhou que a tecnologia bancária no Brasil supera até mesmo a dos Estados Unidos, ressaltando o avanço e a inovação presentes no setor.
“A tecnologia bancária que há no Brasil não existe nos Estados Unidos”, afirmou Menin, destacando como o país é pioneiro em soluções digitais e em modernização financeira. Ele apontou o setor bancário como um exemplo claro do progresso tecnológico brasileiro, que se estende para outras áreas da economia.
Entre esses setores, Menin destacou o agronegócio, que também se beneficia da tecnologia de ponta, tornando o Brasil uma referência internacional. No entanto, ele fez um alerta sobre os impactos negativos da polarização política no país, afirmando que a união dos brasileiros é essencial para destravar ainda mais o desenvolvimento econômico. “Precisamos unir os brasileiros. A polarização excessiva trava o nosso desenvolvimento”, concluiu.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário