Prefeito Ricardo Nunes aposta em redutos eleitorais e tradição em último esforço para consolidar votos em São Paulo
No último dia de campanha antes do segundo turno das eleições municipais em São Paulo, o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), concentrou esforços na zona leste, percorrendo regiões estratégicas em uma carreata na manhã deste sábado (26), relata a Folha de S. Paulo. A agenda, que busca mobilizar seu eleitorado, inclui uma caminhada em Heliópolis, marcada para o início da tarde, e uma visita à região do Grajaú, no extremo sul da capital, com o encerramento previsto em uma missa de Ação de Graças na paróquia São João Maria Vianney.
A carreata, que teve início às 11h, partiu da praça Alcides Galli, na Vila Teotônio, um ponto simbólico e já utilizado por Nunes em campanhas anteriores, reforçando uma tentativa de diálogo próximo com os eleitores da zona leste. Ao chegar ao local, o prefeito enfatizou a importância de garantir que todos exerçam o direito ao voto, em um claro apelo ao comparecimento no segundo turno. Nunes busca, principalmente, reduzir a abstenção em áreas que tradicionalmente lhe são favoráveis.
A agenda de encerramento ainda guarda forte ligação com seu reduto eleitoral histórico, a zona sul. Com raízes políticas no Parque Santo Antônio e, ainda na memória de sua atuação como vereador, Nunes e sua equipe utilizam a estratégia de consolidar votos em áreas que o apoiaram anteriormente. Aliados próximos explicaram que a escolha dos locais é marcada por uma espécie de tradição e que a visita à paróquia São Francisco de Assis, no Valo Velho — reduto que também recebeu visitas do ex-prefeito Bruno Covas (PSDB) em eleições passadas — se deu para manter o simbolismo que acompanha sua trajetória política.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário