Reeleito, Ricardo Nunes (MDB) venceu em 54 das 57 zonas eleitorais de São Paulo, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) se destacou em três regiões da cidade
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos (Foto: Edson Lopes JR./Prefeitura SP e Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo neste domingo (27), conquistando 59,35% dos votos válidos e vencendo em 54 das 57 zonas eleitorais da capital. O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, obteve 40,65% dos votos e saiu vitorioso em três zonas eleitorais: Bela Vista, Valo Velho e Piraporinha, locais onde tradicionalmente conta com apoio da população. Esse desempenho mantém o percentual que Boulos obteve no segundo turno de 2020, quando alcançou 40,62% dos votos contra Bruno Covas (PSDB).
A votação mostrou um avanço de Nunes em comparação a 2020, quando ele foi vice na chapa de Covas, que venceu em 51 zonas eleitorais. Este ano, o atual prefeito ampliou sua presença na cidade, garantindo a liderança em todas as zonas onde havia vencido no primeiro turno e ampliando a margem em outras.
No primeiro turno, Boulos liderou em 20 zonas eleitorais, principalmente em áreas onde a disputa era acirrada com Nunes e Pablo Marçal (PRTB), destaca o Uol. No entanto, a vantagem do PSOL em parte dessas regiões não se manteve no segundo turno. Boulos teve um desempenho mais concentrado nas zonas eleitorais da zona sul e centro da cidade, reduzindo sua força eleitoral em áreas onde havia liderado em 2020.
Fonte: Brasil 247 com informações do UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário