Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD): um deles será o próximo prefeito de Curitiba (Fotos: Franklin de Freitas)
Cerca de 1,4 milhão de curitibanos irão às urnas neste domingo (27 de outubro) para definir quem será o próximo prefeito da cidade. E na véspera do pleito, foram divulgadas três pesquisas diferentes que avaliaram como estaria o cenário da disputa pela Prefeitura de Curitiba. E os três levantamentos apontaram resultados parecidos, com Eduardo Pimentel (PSD) na frente de Cristina Graeml (PMB) e ostentando boa vantagem em relação à adversária.
Confira os detalhes de cada levantamento logo abaixo.
IRG: Pimentel com 57% e Cristina com 43%
A IRG divulgou ainda no começo do dia o seu levantamento. E a pesquisa apontou Pimentel com 57,14% das intenções de voto, contra 42,86% para Cristina. De acordo com o instituto, o candidato do PSD oscilou dois pontos percentuais para cima em relação à pesquisa de meados de outubro, quando tinha 55,05%. A candidata do PMB caiu dois pontos em relação aos 44,95% que apresentava na primeira sondagem para a Prefeitura de Curitiba.
AtlasIntel: Pimentel com 54% e 14 pontos de vantagem contra Cristina
A AtlasIntel, por sua vez, divulgou por volta de 19h30 outra sondagem, um questionário on-line que entrevistou 1.200 eleitores curitibanos. E o levantamento coloca o candidato do PSD com 54,2% das intenções de voto, enquanto a do PMB somaria 40,1%. Outros 5,7% declararam que votariam branco, nulo ou que não sabiam em quem vontar.
Considerando somente os votos válidos, Pimentel estaria com 57,5% e Cristina, com 42,5%.
Quaest também aponta queda no número de indecisos e crescimento de Pimentel
Por fim, a última pesquisa a ser divulgada foi a Quaest RPC, quase no mesmo horário em que a AtlasIntel divulgou seu levantamento.
E a sondagem, mais uma vez, colocou Eduardo Pimentel na liderança da corrida pela Prefeitura de Curitiba. Ele estaria com 50% das intenções de voto, contra 38% de Cristina. Brancos e nulos e não irão votar representam 11%, e só há 1% de indecisos.
Em relação à sondagem divulgada no sábado passado, houve queda no número de indecisos. Até ali, 34% disseram que ainda não sabiam em quem iriam votar. Agora, só 1%.
Já os candidatos tiveram a seguinte variação: Pimentel foi de 42% para 50%. Cristina caiu de 39% para 38%.
“Eleitores não querem extremismos e demagogia”, diz Pimentel
Após os resultados das três pesquisas apontarem um cenário favorável para a eleição de Eduardo Pimentel, o candidato se manifestou prometendo “honrar cada voto que receber” e ser “o prefeito de todos”
“Os eleitores curitibanos estão interessados em propostas para a cidade, não querem extremismos e demagogia. Estou muito feliz que a nossa campanha de união e amor por Curitiba, pautada na verdade, tenha conquistado a maioria dos curitibanos”, afirmou Pimentel.
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário