Plataforma de Elon Musk disse que pagará as multas estabelecidas pelo STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a rede social X tenha suas contas bancárias no Brasil liberadas, permitindo assim o pagamento de multas por parte da empresa, um dos requisitos para que volte a funcionar no país.
“Requero que seja determinada a expedição de novo ofício ao Banco Central do Brasil, para que, COM URGÊNCIA, regularize a situação do X Brasil perante aquele órgão, autorizando o mesmo a receber transferências internacionais de valores para que possa efetuar IMEDIATAMENTE o pagamento das multas indicadas”, diz a decisão de Moraes, citada pelo jornal O Tempo.
A empresa, de propriedade do bilionário de extrema-direita Elon Musk, informou nesta terça-feira, segundo o jornal, que cumprirá a determinação de Moraes e efetuará o pagamento das multas relevantes. Foi suspensa do país em agosto devido a sua falta de colaboração com o Supremo contra bolsonaristas investigados por atentarem contra a democracia, tendo se recusado a indicar um representante legal no Brasil.
Segundo o ex-Twitter, os valores serão pagos com recursos próprios, sem a necessidade de a Starlink, outra empresa, esta de Internet via satélite, ligada a Musk, participar da operação.
Fonte: Brasil 247 com informações do Infomoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário