Candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo terá 24 horas para enviar seu depoimento por escrito a partir do momento em que for intimado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o empresário e influenciador de extrema direita Pablo Marçal, candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo, seja intimado nesta segunda-feira (7) a prestar depoimento sobre o uso contínuo da rede social X, antigo Twitter, durante o período eleitoral.
A utilização da plataforma por Marçal ocorreu em desrespeito direto à ordem de bloqueio estabelecida pelo próprio Moraes, que proibiu o uso da rede social em todo o país enquanto vigorasse a determinação judicial.
Segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, Marçal terá 24 horas para enviar o depoimento por escrito a partir do momento em que for intimado. A expectativa é que a intimação seja cumprida ainda nesta segunda-feira por um oficial de Justiça.
“A conduta de Pablo Henrique Costa Marçal, em tese, caracteriza abuso do poder econômico e no uso indevido dos meios de comunicação, sendo grave a afronta à legitimidade e normalidade do pleito eleitoral, podendo acarretar a cassação do registro ou do diploma e inelegibilidade, conforme decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, justificou Moraes em sua decisão.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário