
Pablo Marçal tem se destacado além da capital paulista, consolidando-se como uma figura nacional com grande potencial eleitoral em todo o Brasil. Essa constatação vem de uma pesquisa nacional de intenção de voto para presidente realizada pela Quaest entre 25 e 29 de setembro, com dois mil eleitores.
Os dados mostram que o ex-coach, além de dividir a direita, supera numericamente o atual governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), ficando atrás apenas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um cenário hipotético para 2026.

O governador do Estado de SP Tarcísio de Freitas (Republicanos) – Foto: Reprodução
A pesquisa
Na pesquisa, quando questionados sobre em quem votariam se a eleição fosse hoje, Lula lidera com 32% das intenções de voto, seguido por Marçal com 18% e Tarcísio com 15%.
Os votos brancos, nulos e indecisos somaram 18%. Marçal se posiciona à frente de Tarcísio em todas as regiões do país, exceto no Sudeste, onde o governador obtém 20% contra 16% de Marçal. No entanto, Lula vence em todas as regiões, com destaque para um empate técnico no Sul, considerando a margem de erro.
A pesquisa também revela a força do ex-candidato à Prefeitura de SP como possível adversário de Lula caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não se candidate. Ele aparece com 15% das intenções, tecnicamente empatado com Tarcísio (13%) e Michelle Bolsonaro (12%). Marçal lidera sobre Tarcísio em todas as regiões, exceto no Sudeste, enquanto outros nomes da direita, como Ratinho Júnior, Romeu Zema e Ronaldo Caiado, ficam com 4%, 3% e 4%, respectivamente.
Um dado importante da pesquisa é o declínio de Michelle Bolsonaro, que em maio aparecia com 28% das intenções de voto nesse cenário e agora caiu para 12%. Além disso, 49% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam à pergunta sobre quem seria o melhor nome para enfrentar Lula, indicando uma incerteza significativa entre os eleitores. Com informações de Lauro Jardim, em O Globo.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário