A capital registrou mais de 1,7 mil casos de incêndios e vandalismo de ônibus urbanos neste ano, de acordo com dados oficiais
Criminosos sequestraram 3 ônibus na madrugada desta quarta-feira (23) e usaram como barricadas na Tijuquinha e Muzema, comunidades da zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus da cidade do Rio, 112 veículos foram sequestrados desde janeiro deste ano. Nos últimos 12 meses foram 147 veículos. A capital registrou mais de 1,7 mil casos de incêndios e vandalismo de ônibus urbanos neste ano, informou a entidade sindical. O prejuízo total neste ano, de acordo com o Sindicato, chega a R$ 22,6 milhões.
De acordo com o sindicato, a maior parte dos crimes em veículo este ano é de vandalismos diversos (1.750 ônibus), enquanto os registros de veículos queimados são bem menores (oito ônibus).
A zona oeste do Rio é alvo de disputa entre milicianos que dominavam a região e traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que ocuparam parte das comunidades na última semana.
Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do Choque fizeram uma operação nesta quarta na zona oeste. O Bope afirmou que agentes foram atacados a tiros em uma região de mata na Tijuquinha, e houve confronto. A polícia não registrou prisão ou apreensão e afirma que ninguém ficou ferido
Fonte: Brasil 247 com Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário