domingo, 13 de outubro de 2024

Mais de 760 mil clientes seguem sem luz em SP; Enel não tem previsão de retomada

Municípios mais impactados neste momento são: Cotia, com 62 mil clientes sem energia, São Bernardo do Campo com 47 mil e Taboão da Serra com 44 mil

Enel (Foto: Reuters)


Infomoney - Balanço divulgado na tarde deste domingo pela Enel mostra que 760 mil clientes da região metropolitana de São Paulo ainda são afetados pela falta de energia elétrica. Ou seja, quase 11% da base de clientes da distribuidora estão há cerca de 40 horas sem luz em São Paulo e não há previsão para o restabelecimento do serviço.

A falta de energia aconteceu depois de um forte temporal atingir a Grande São Paulo na noite de sexta-feira (11), com ventos de mais de 100 km/h. Na ocasião, mais de 2,1 milhões de usuários ficaram sem energia elétrica e provocou alagamentos e destruição por toda a cidade.

Por meio de nota oficial, a Enel reitera que segue trabalhando dia e noite com reforço das equipes de campo para restabelecer o serviço para todos.

“Desde a noite de sexta-feira, quando chuvas acompanhadas de ventos de mais de 100 km/h atingiram a área de concessão, a companhia acionou imediatamente seu plano emergencial. Até as 8h de domingo, cerca de 1,2 milhão de clientes tiveram o serviço restabelecido. Em alguns casos, o trabalho para restabelecer a energia é mais complexo, pois envolve a reconstrução de trechos inteiros da rede.”

Fonte: Brasil 247 com Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário