Após queda e lesão, presidente compartilha momento descontraído de pesca em repouso no Palácio da Alvorada
Neste sábado (26), o presidente Lula (PT) utilizou suas redes sociais para compartilhar um momento de descontração durante o período de repouso no Palácio da Alvorada. Exibindo um peixe de 6 kg, pescado no lago da residência oficial, Lula aproveitou a ocasião para celebrar de maneira antecipada seu aniversário de 79 anos. "Como eu não ganhei presente de aniversário, eu acordei hoje e vim aqui no lago pescar", comentou. O presidente revelou que pretende preparar o peixe assado, com ajuda de sua equipe, enquanto segue as orientações médicas que limitam sua exposição a calor intenso. "Esse peixe aqui é meu grande presente. Ele está com seis quilos, vou fazer ele assado, na churrasqueira, na verdade vou pedir apoio do Cecílio, né, porque eu limpo, cuido, e depois ele só cuida no fogo porque eu não posso pegar caloria (calor). Eu vou fazer esse peixe aqui com maionese que vai ser a primeira vez que a Janja vai comer [...] Vai todo mundo comer um pedaço desse meu peixe com maionese. Uma especialidade minha".
O contexto de repouso do presidente deve-se a um acidente doméstico ocorrido no último sábado (19), que resultou em uma lesão na cabeça. Após a queda no banheiro, Lula foi atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde recebeu pontos no local do ferimento. O incidente levou ao cancelamento de sua ida à Rússia para participar da 16ª Cúpula do BRICS, evento em que estava previsto para representar o Brasil ao lado de líderes internacionais.
Lula retornou ao trabalho no Palácio do Planalto na sexta-feira (25), mas decidiu passar o final de semana em Brasília, dando continuidade ao descanso recomendado pelos médicos. Inicialmente, ele participaria de atividades de campanha ao lado de Guilherme Boulos (Psol), em São Paulo, na reta final para o segundo turno das eleições municipais. Entretanto, com o repouso necessário, o presidente permanecerá em Brasília, priorizando a recuperação.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário