Atualmente, Lula está despachando no Palácio da Alvorada em decorrência do acidente doméstico sofrido no último final de semana
A primeira-dama Rosângela da Silva,a Janja, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornará a despachar no Palácio do Planalto na próxima segunda-feira (28). “Está tudo bem, tranquilo. Só orientação (dos médicos) e precaução. Está trabalhando normal. Participou da reunião dos Brics. Vai fazer exames de controle agora. Segunda-feira, o presidente volta a despachar do Palácio do Planalto”, disse Janja nesta quarta-feira (23), de acordo com o jornal O Globo.
Atualmente, Lula continua despachando no Palácio da Alvorada, mantendo uma rotina de trabalho ativa, mesmo após ter participado da cúpula dos Brics por videoconferência. Na terça-feira (22), o presidente realizou novos exames de imagem, que indicaram que seu estado de saúde é estável, após um acidente doméstico no último sábado (19), que o levou a cancelar a viagem à Rússia. Lula fará uma nova ressonância na próxima sexta-feira.
O presidente descreveu o incidente como "grave", mas tranquilizou ao afirmar que não afetou a parte "mais delicada" da cabeça. Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e sofreu uma lesão na parte de trás da cabeça, necessitando de pontos. Desde então, sua equipe médica autorizou a continuidade das atividades no Palácio da Alvorada, enquanto o retorno ao Planalto e futuras viagens dependem de novas avaliações médicas.
Após a queda, Lula foi atendido no Hospital Sírio Libanês em Brasília e, apesar do susto, seguiu com sua agenda de trabalho normalmente. Na segunda-feira (21), ele recebeu ministros e teve uma conversa telefônica com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Para esta quarta-feira, a única atividade oficial programada foi sua participação na cúpula dos Brics.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário