Candidato também alfinetou Ricardo Nunes e disse que vê Tarcísio como rival político
Durante sabatina realizada pelo Uol/Folha nesta segunda-feira (21), o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), fez questão de destacar o papel do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) em sua campanha. Segundo Boulos, Lula tem sido um cabo eleitoral fundamental desde o início da disputa. "Lula tem sido cabo eleitoral de primeira hora para nos ajudar", declarou o psolista. Boulos também comentou sobre o estado de saúde do presidente, que sofreu um traumatismo craniano após um acidente doméstico no último fim de semana. De acordo com o candidato, Lula deve retomar sua participação nas atividades de campanha assim que se recuperar.
Boulos demonstrou confiança no apoio de Lula e ressaltou a importância de ter o presidente ao seu lado neste momento decisivo das eleições municipais. Ele afirmou ter conversado com Lula por telefone, que se recupera bem e deve retornar às agendas de campanha assim que possível. O candidato aproveitou a ocasião para criticar Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo, a quem se referiu como "fantoche" de interesses econômicos e políticos de direita.
O deputado federal e líder do PSOL afirmou que sua verdadeira disputa é com o projeto político da direita e extrema direita, que segundo ele, tem como foco a candidatura presidencial em 2026. Boulos atribuiu o comando desse grupo ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), indicando que a eleição municipal é parte de um plano maior de poder para o país. "O projeto político da direita é representado por Tarcísio, que quer candidatura presidencial em 2026", enfatizou o candidato.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário