sábado, 26 de outubro de 2024

Live de Marçal falha em mobilizar eleitores de extrema-direita para apoiar Boulos, diz Datafolha

Candidato do Psol a prefeito de São Paulo ainda conta com rejeição de 52%, segundo a pesquisa deste sábado (26)
Pablo Marçal e Guilherme Boulos (Foto: Reprodução/YT)

Na véspera do segundo turno em São Paulo, pesquisa Datafolha aponta que Guilherme Boulos (Psol) enfrenta uma rejeição de 52%, enquanto o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 37% de rejeição. Nunes lidera em intenções de voto com 57% dos votos válidos contra 43% de Boulos.

Eleitores de Pablo Marçal, que ficou em terceiro no primeiro turno, em sua maioria rejeitam Boulos, mas muitos também não demonstram apoio direto a Nunes.

Na pesquisa deste sábado, 82% dos eleitores de Pablo Marçal indicaram que não votariam em Boulos, enquanto 9% dizem que talvez votem e 8% afirmam que votariam com certeza. Esses números mostram estabilidade em relação à pesquisa anterior, onde 83% rejeitavam Boulos, 8% talvez votassem e 8% votariam com certeza. Entre os marçalistas, 63% votam com certeza no prefeito, 20% talvez votem e 15% não votariam de maneira nenhuma.

A pesquisa mostra, portanto, que a recente sabatina conduzida por Marçal com Boulos não surtiu o efeito esperado pelo psolista, de atrair parte do eleitorado identificado com o ex-coach de extrema-direita.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo, sendo realizado na sexta (25) e sábado (26), com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, registrada sob o protocolo SP-01690/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), possui nível de confiança de 95%.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário