"Aqui tem lei", afirmou o parlamentar
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) destacou nesta quinta-feira (8) a importância das investigações do Supremo Tribunal Federal sobre o funcionamento do X no Brasil. O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o desbloqueio da rede social.
"Alexandre de Moraes acaba de mandar desbloquear o X. A decisão veio após o parecer da PGR sobre o pagamento de multas. Brasil soberano! Aqui tem lei", escreveu o parlamentar na rede social.
A decisão foi anunciada após a empresa pagar multa de R$ 28,6 milhões. O STF determinou a suspensão porque o bilionário Elon Musk, dono da rede social, anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil e não cumpriu a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.
Em 30 de agosto, Moraes retirou o X do ar após a empresa fechar seu escritório do Brasil e deixar de ter um representante legal no país, condição obrigatória para o funcionamento da rede social.
Alexandre de Moraes e Elon Musk. Foto: Reuters
🚨URGENTE Alexandre de Moraes acaba de mandar DESBLOQUEAR o X. A decisão veio após o parecer da PGR sobre o pagamento de multas. BRASIL SOBERANO! AQUI TEM LEI!
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias.bsky.social) October 8, 2024 at 5:40 PM
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário