Até o momento, 27 organizações criminosas que atuam no país já foram mapeadas
Ricardo Lewandowski (Foto: Bruno Peres/Agência Brasil)
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, destacou nesta quinta-feira (3) que o combate ao crime organizado é uma das prioridades da pasta. Até o momento, 27 organizações criminosas que atuam no país já foram mapeadas. A declaração foi feita durante entrevista ao programa "Bom Dia, Ministro", da EBC.
"É um fenômeno preocupante, porque, aos poucos, o crime organizado migra da ilegalidade para a legalidade. Então, eles estão na distribuição de combustíveis, montando empresas de construção, participando de licitações públicas”, afirmou. “Estão na indústria, na distribuição de cigarros contrabandeados e daqueles que são fabricados clandestinamente no Brasil. Eles estão distribuindo internet por meio de cabeamento, cobrando das pessoas, enfim, agindo na clandestinidade totalmente.”
Lewandowski também destacou a importância da colaboração entre autoridades federais, estaduais e a sociedade civil para combater crimes cibernéticos. “É um trabalho árduo, que precisa ser construído, até porque o fenômeno é relativamente novo”, afirmou.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário