quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Justiça proíbe Caiado de usar Palácio das Esmeraldas para promover candidato à Prefeitura de Goiânia

A decisão veio após uma ação movida por Fred Rodrigues, adversário de Sandro Mabel no segundo turno
Ronaldo Caiado (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás determinou que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) está proibido de utilizar o Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual, para promover a candidatura de Sandro Mabel (União Brasil) à Prefeitura de Goiânia. A informação é do blog de Paulo Cappelli no Metrópoles.

A decisão veio após uma ação movida por Fred Rodrigues (PL), adversário de Mabel no segundo turno, que acusou Caiado de organizar jantares com políticos para favorecer a campanha de Mabel.

A juíza Maria Umbelina Zorzetti, responsável pela determinação, apontou que o uso de bens públicos para fins eleitorais viola a Lei das Eleições. A proibição inclui, além do Palácio das Esmeraldas, qualquer local público com acesso restrito no estado.

“No presente caso, os eventos noticiados ocorreram nas dependências do Palácio das Esmeraldas, pertencente ao Governo do Estado de Goiás, em favor do candidato à prefeitura de Goiânia Sandro Mabel, portanto, vedados pela legislação eleitoral. A lei busca, entre outras coisas, trazer equilíbrio ao pleito e o seu desrespeito prejudica a sociedade como um todo e os demais candidatos que estão na disputa, como é o caso dos autos”, afirmou trecho da decisão.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário