sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Investigado por desvio de cota parlamentar, Gustavo Gayer reage com ataques à PF e Moraes

Após ser alvo de mandado de busca e apreensão, parlamentar bolsonarista diz que ação tenta prejudicar candidato apoiado por ele nas eleições em Goiânia



Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do deputado federal Gustavo Gayer (PL), em Goiânia. A ação, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluiu a apreensão do celular, HD e outros equipamentos do parlamentar. As informações são do portal Metrópoles.

Gayer, conhecido por suas posições alinhadas ao bolsonarismo, reagiu à operação por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, no qual criticou duramente a Polícia Federal e o ministro do STF. “Eu falei para a PF que estava aqui. Não estou acreditando que essa corporação que a gente tanto admirou, que a gente tanto tentou proteger, hoje viraram jagunços de um ditador. Sinceramente, esse é o momento que a gente começa a perder a esperança, mesmo”, declarou.

A operação, nomeada "Discalculia", visa desarticular um esquema de associação criminosa envolvendo desvio de recursos públicos, falsificação de documentos e criação fraudulenta de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Segundo a PF, cerca de 60 policiais federais estão envolvidos no cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão em diversas localidades, incluindo Brasília, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás, Aparecida de Goiânia e Goiânia.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário