quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Interlocutores de Moraes avaliam que Elon Musk aprendeu que o Brasil não é uma “republiqueta de bananas”

O bilionário entendeu que precisava seguir os passos legais para voltar a operar no país

Alexandre de Moraes e Elon Musk (Foto: Reuters)


 Interlocutores do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), avaliam que o bilionário Elon Musk, dono da rede social X, aprendeu que o Brasil “não é uma republiqueta de bananas” após o bloqueio da plataforma no país, informa o jornalista Valdo Cruz, do G1. A rede social ficou quase 40 dias bloqueada após descumprir uma série de determinações judiciais.

A avaliação é de que a decisão de desbloquear o X foi rápida, já que não tinha mais motivo para manter o site bloqueado após o cumprimento de todas as exigências. Dentro do STF, os ministros destacavam que a rede social não estava banida, e sim suspensa até que Musk cumprisse as determinações legais. Após tentar o enfrentamento, o bilionário entendeu que precisava seguir os passos legais para voltar a operar no país.

Sobre um eventual novo ato de rebeldia por parte de Elon Musk, o entendimento é de que novas multas devem ser aplicadas e, caso não sejam pagas, o X pode voltar a ser bloqueado. "Simples assim: aplica-se a lei”, dizem os interlocutores de Moraes. A rede social deve continuar sendo monitorada pela Polícia Federal, e o segundo turno das eleições será o primeiro grande teste após o bloqueio.

Fonte: Brasil 247 com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário