terça-feira, 22 de outubro de 2024

Inelegível, Bolsonaro diz que é o candidato da direita à presidência da República em 2026

"Quem é o substituto de Lula na política?", questionou o político da extrema-direita num ato junto com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)

Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

 Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (22) que ele será o candidato da direita à Presidência da República, em 2026. De acordo com o político da extrema-direita, a sua inelegibilidade não vai fazê-lo deixar de ser o candidato da direita.

"Quem é o substituto de Lula na política? Não tem. De Bolsonaro? Tem um montão por aí. Eu colaborei a formar lideranças, estou muito feliz com isso", disse Bolsonaro durante entrevista a jornalistas na cidade de São Paulo (SP). "O candidato a presidente é Bolsonaro".

O ex-mandatário esteve na capital paulista, onde participou de um evento com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que terminou o primeiro turno na primeira posição, com 29,48% dos votos. O candidato Guilherme Boulos (Psol) ficou em segundo, com 29,07%.

Em decisão no ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral tornou Bolsonaro inelegível por fake news em 2022, quando ele fez uma acusação sem provas e afirmou a embaixadores, em Brasília (DF), que o sistema eleitoral brasileiro não tem segurança contra fraudes. Partidos de oposição denunciaram tentativa de golpe.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário