Ele é acusado de mentir sobre a própria formação acadêmica ao ter declarado à Justiça Eleitoral que é bacharel em direito pela PUC-GO
Fred Rodrigues (PL), candidato à prefeitura de Goiânia, foi denunciado à Polícia Federal por falsidade ideológica. A denúncia, apresentada pela coligação União por Goiânia, do candidato adversário Sandro Mabel (União Brasil), acusa Fred de mentir sobre a própria formação acadêmica ao ter declarado à Justiça Eleitoral que é bacharel em direito pela PUC-GO. Conforme relatado pelo Metrópoles, instituição confirmou que ele não concluiu o curso.
Segundo a denúncia, Fred teria inserido informações falsas no sistema eleitoral, o que é crime conforme o Código Eleitoral. O caso foi encaminhado para o delegado-corregedor, que decidirá se a investigação será conduzida pela Polícia Federal ou pela Polícia Civil de Goiás.
O Ministério Público Eleitoral, por sua vez, solicitou à PUC-GO detalhes sobre a formação do candidato, e a universidade afirmou que ele não possui diploma. Em resposta nas redes sociais, Fred, que conta com o apoio do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL), disse que completou todas as disciplinas do curso.
“Formei-me em todas as matérias da grade curricular. Ou seja, todas as matérias eu cursei e fui aprovado, inclusive na monografia. Eu não tenho diploma porque, quando eu estava me formando, eu comecei a trabalhar com outra área; por causa disso, eu não dei entrada no processo de colação de grau”, disse em publicação.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário