Presidente do PT destacou o "histórico de desobediência e desrespeito" da plataforma mediante a Justiça e as leis brasileiras
A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), reiterou a necessidade de fiscalização rigorosa sobre a rede social X, antigo Twitter, após a liberação do uso da plataforma no Brasil. Gleisi ressaltou que a volta do X não exclui a responsabilidade de investigar os perfis de extremistas que, segundo ela, usaram a rede para cometer crimes e burlar a decisão de bloqueio temporário imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
"Ficou claro que, para atuar no Brasil, é necessário estar submetido à legislação nacional, respeitando nossa soberania", afirmou a deputada. Ela enfatizou que o histórico da plataforma é marcado por episódios de "desobediência e desrespeito", o que justifica a necessidade de uma supervisão contínua e rigorosa por parte do Judiciário brasileiro. "E, por garantia, acredito que essa rede deve ser mantida sob a mais severa vigilância da justiça", completou. Segundo Gleisi, é crucial que aqueles que burlaram o bloqueio sejam identificados e punidos.
A postura da deputada também reflete uma pressão do governo e de parlamentares para que plataformas digitais e redes sociais atuem de acordo com a legislação brasileira, sob pena de sanções e restrições.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário