domingo, 27 de outubro de 2024

Gayer diz que Caiado está por trás de operação da PF que teve ele como alvo: 'canalha'

Deputado federal bolsonarista foi alvo de uma operação da Polícia Federal na sexta-feira pela suspeita de desvio de recursos da cota parlamentar

Gustavo Gayer (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

O clima político em Goiás esquentou neste domingo com a troca de farpas entre o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Gayer chamou Caiado de “canalha”, por conta dos comentários feitos pelo governador sobre a operação da Polícia Federal que ocorreu em sua residência na última sexta-feira (25).

“Eu tentei de tudo para reatar e reaproximar o senhor do Bolsonaro para que a direita pudesse andar junta... Canalha! Eu tentei admirar o senhor, mas agora com esse comentário idiota, infantil. Que canalhice", disse Gayer em seu canal no YouTube, de acordo com a coluna Sonar, do jornal O Globo.

A publicação foi feita após Caiado dizer que a operação da PF era um sinal de que Gayer finalmente acordou cedo. “Com a PF batendo na porta, foi a primeira vez que Gayer acordou cedo na vida, pena que não foi pra trabalhar”, declarou o governador. A provocação não caiu bem e gerou a ira do deputado, que classificou a fala de Caiado como "idiota e infantil".

Atualmente, Gayer está apoiando a candidatura de Fred Rodrigues (PL) à Prefeitura de Goiânia, enquanto Caiado apadrinha a campanha de Sandro Mabel (União Brasil). O deputado acredita que a operação da PF, que ocorre a dois dias das eleições, visa desestabilizar a candidatura de Fred.

“Dois dias antes das eleições de segundo turno, no qual meu candidato participa em Goiânia, eu acordo às 6h da manhã com a minha porta sendo esmurrada pela Polícia Federal”, desabafou o parlamentar em uma postagem no Instagram.

Gayer também deixou claro que, em decorrência das declarações de Caiado, não pretende mais apoiá-lo nas próximas eleições presidenciais em 2026. A desconfiança de Gayer de que o governador estaria por trás da investigação contra ele. “O Ronaldo Caiado é um canalha. Caiado, a sua chance de ser candidato à presidência do Brasil acabou! O senhor acabou de se posicionar ao lado de um ditador!”, afirmou, o parlamentar

Enquanto isso, Jair Bolsonaro, que visitou Goiânia neste domingo (27) para apoiar Fred Rodrigues, fez acenos a Caiado, deixando em aberto a possibilidade de uma aliança nas eleições presidenciais de 2026, mesmo com as rusgas atuais nas disputas municipais.

A investigação da Polícia Federal contra Gustavo Gayer envolve suspeitas de desvio de recursos públicos, especificamente a utilização de uma loja de roupas, registrada em nome de seu filho, para desviar dinheiro da cota parlamentar. A operação culminou na apreensão de R$ 72 mil em espécie na residência de um assessor do deputado.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta que o espaço destinado ao gabinete de Gayer, supostamente custeado com cota parlamentar, estaria sendo utilizado para atividades comerciais, configurando, em tese, o uso impróprio de recursos públicos. Os crimes em investigação incluem falsidade ideológica, falsificação de documentos e peculato.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário