Bruno Engler ficou em primeiro lugar na disputa de primeiro turno e é apoiado por Bolsonaro
O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou, nesta segunda-feira (7), que lideranças importantes da base do governo do presidente Lula, como Eduardo Paes (PSD), no Rio de Janeiro, e João Campos (PSB), em Recife, venceram nomes fortes do bolsonarismo no último domingo (6) de eleições municipais. No segundo turno, disse Padilha, Lula vai apoiar diversos nomes que não são do PT, mas são de partidos fortes da base, como Fuad Norman (PSD), que disputa o segundo turno em Belo Horizonte com Bruno Engler (PL), nome de Bolsonaro. As informações são da agência Reuters.
“No caso de Belo Horizonte, o Fuad, o atual prefeito, que apoiou o presidente Lula, foi para o segundo turno e, inclusive, ontem já conversou com ele. O presidente reforçou o apoio ao nome do Fuad, que vai para o segundo turno contra um dos ícones dessa extrema-direita”, disse o ministro a jornalistas.
Com 100% das seções totalizadas em Belo Horizonte, Engler obteve 435.853 votos (34,38% dos votos válidos) contra 336.442 (26,54%) votos recebidos por Noman. Como nenhum dos candidatos ao cargo obteve mais da metade dos votos válidos, haverá a necessidade de realização de 2º turno, marcado para 27/10.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário