quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Flávio Pansieri lança candidatura à presidência da OAB Paraná

A chapa Pela Ordem. Foto: Divulgação

O advogado, professor e presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional, (ABDconst), Flávio Pansieri, lançou oficialmente, nessa quarta-feira (16) sua candidatura à presidência da OAB Paraná e um manifesto direcionado aos advogados e advogadas do Paraná, marcando o início de sua campanha.

Flávio Pansieri encabeça a Chapa “Pela Ordem”, Advocacia Forte e Respeitada, que propõe uma mudança de postura na condução da instituição, com uma administração transparente e plural, que deve contar com participação efetiva de todos os profissionais da advocacia paranaense.

Para o candidato à presidência da OAB-PR, Flávio Pansieri, a OAB é de toda a advocacia, e não é possível submetê-la a movimentos políticos partidários para atender interesses pessoais, que não refletem os anseios reais da advocacia. “É preciso resgatar o protagonismo da OAB Paraná, abrir as portas e janelas para os advogados e advogadas, promovendo a pluralidade na gestão para todos. A advocacia enfrenta uma série de dificuldades no cotidiano, e nós vamos trabalhar para buscar soluções, com medidas efetivas para superar cada um desses problemas, com diálogo, com responsabilidade e transparência na gestão. A proposta da Chapa “Pela Ordem” é romper com as estruturas antiquadas que dominam a gestão da OAB-PR há mais de 60 anos”, afirma Pansieri.

A chapa “Pela Ordem” é formada pelos advogados, Flávio Pansieri, candidato à presidência OAB PR, vice-presidente Elizandro Marcos Pellin, de Londrina, Secretária-Geral Elise Aparecida de Medeiros, Secretária Geral Adjunta Rafaela Almeida Noble, Tesoureiro Joaquim Miró Neto, Diretora Assuntos Sociais Valdirene Pinheiro, além dos três candidatos titulares ao Conselho Federal, as advogadas Melissa Folmann,e Rita de Cassia Correa de Vasconcelos e o advogado Alexandre Salomão. A Chapa “Pela Ordem” é composta por 162 membros da advocacia paranaense.

Fonte: Contraponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário