Segundo o parlamentar, a decisão mostra que a justiça está sendo feita
Filho do ex-ministro Zé Dirceu, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) foi às redes sociais nesta terça-feira (29) celebrar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular todos os atos processuais produzidos pelo ex-juiz suspeito Sergio Moro em duas ações penais contra seu pai.
Segundo o parlamentar, a decisão mostra que a justiça está sendo feita. "Finalmente, justiça foi feita! Já são 20 anos de sofrimento e punições injustas. Amo muito meu pai, um ser humano diferenciado. Me orgulho muito da suas lutas: contra a ditadura, pela democracia e construção do PT. Assim como na coordenação da campanha vitoriosa de LULA em 2002", escreveu na rede social X.
Mais cedo nesta terça-feira, o ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou a anulação de todos os atos processuais produzidos por Moro em duas ações penais contra o ex-ministro da Casa Civil. A decisão estende a Zé Dirceu os efeitos do entendimento da Segunda Turma da Corte que, em março de 2021, declarou a parcialidade do ex-juiz nas ações penais contra Lula.
Em sua argumentação, o relator afirma que os diálogos revelados pela Vaza Jato e outros elementos trazidos nos autos indicam ação coordenada entre Moro e a força-tarefa da Lava Jato para acusar e denunciar José Dirceu. A atuação serviria de ensaio para a denúncia que seria posteriormente oferecida contra o presidente Lula.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário